Considerando o fato de que a turma em sua ampla maioria não
dispunha do material em mãos no momento da aula, mas comunicaram que já
detinham posse do mesmo em casa, preferi efetuar uma dinâmica entre os
alunos, com o objetivo de despertar o interesse pela aula e colocá-los
em atividade.
Foi proposto uma redação em inglês, de no máximo 10 linhas, tomando-se como base as seguintes perguntas:
"How are you?" (Como vai você),
"What's your age?"(Qual é a sua idade),
"How about high school?"(Como anda o Ensino Médio).
Isso
fez com que os alunos forçassem seu vocabulário e sua capacidade de
expressão em um idioma estrangeiro. Houve a permissão de colocar
palavras em português quando a inteligência lexical falhasse. Um outro
objetivo consistia em também, de posse das redações, fazer uma avaliação
mais próxima da realidade da turma no que concerne o idioma.
Finda a atividade, explanei de maneira básica o
método contextual de análise e interpretação de textos, que é adotada
pelo material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário