domingo, 14 de abril de 2013

Inglês - Aula do dia 13/04/13

Por Prof. Demósthenes


Considerando o fato de que a turma em sua ampla maioria não dispunha do material em mãos no momento da aula, mas comunicaram que já detinham posse do mesmo em casa, preferi efetuar uma dinâmica entre os alunos, com o objetivo de despertar o interesse pela aula e colocá-los em atividade.

Foi proposto uma redação em inglês, de no máximo 10 linhas, tomando-se como base as seguintes perguntas:
"How are you?" (Como vai você),
"What's your age?"(Qual é a sua idade),
"How about high school?"(Como anda o Ensino Médio).

Isso fez com que os alunos forçassem seu vocabulário e sua capacidade de expressão em um idioma estrangeiro. Houve a permissão de colocar palavras em português quando a inteligência lexical falhasse. Um outro objetivo consistia em também, de posse das redações, fazer uma avaliação mais próxima da realidade da turma no que concerne o idioma.

Finda a atividade, explanei de maneira básica o método contextual de análise e interpretação de textos, que é adotada pelo material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário